quarta-feira, maio 28, 2008

Cortar as pernas à charlatanice

Polícia interroga professor Bambo
Vidente foi levado pela PSP, no Porto, e constituído arguido
Nuno Miguel Maia e Nuno Silva



O "Professor Bambo", conhecido vidente e astrólogo senegalês, foi ontem constituído arguido, no âmbito de um processo em que está a ser investigado por alegadas burlas e extorsões.

Dois dos seus consultórios, no Porto e em Lisboa, foram alguns dos alvos das buscas realizadas por elementos da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP, numa investigação que tem decorrido sob a direcção do DIAP do Ministério Público do Porto.

Ao que apurou o JN, estão em causa várias queixas, algumas recebidas ainda durante o dia de ontem, por parte de pessoas que se sentiram enganadas nas "consultas", em que a troco de dinheiro lhes eram prometidas soluções para problemas de vária ordem, sobretudo no campo sentimental.
............................................................................................................................
A actividade do Professor Bambo, de 52 anos, é publicitada, sobretudo, através de anúncios. Mas o vidente tem aparecido igualmente em programas de televisão e rádio. No sítio na Internet, diz ter "gabinetes" em Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Funchal, e apresenta-se como "o mais reconhecido médium vidente em Portugal".


......................................................................

Respeitem-se crenças, respeitem-se diferenças...até pode haver muita coisa dificilmente explicavel pela ciência clássica e mesmo na área médica...

Mas crendice e charlatanice propagandeada alto e bom som até na televisão pública....não será demais? Até quando a impunidade?


3 comentários:

Kika disse...

Sim, quem nao ouviu falar do professor Bambo???
Mas quem é que cai nestas charlatices??? De facto, é preciso ser se muito ingenuo. Pena que estas pessoas, porque nao é so o professor Bambo, continuem a exercer a sua "actividade" sem sofrerem nenhuma impunidade.

Anónimo disse...

Uso, abuso e exploração da credibilidade das pessoas sempre houve e continuará a haver, mas dou os parabéns a quem as protege e desmistifica.
Agora falando de outras situações entaõ e as IURD's e outras que tal?

António Américo disse...

Quem não se lembra da reportagem que passou na TV, em que um destes iluminados videntes se considerava apto até para acabar com Vírus de computadors? maravilha. Ignorancia no seu melhor nivel. Só falta terem gabinetes no governo para acessoriarem uns quantos imcompetentes que lá andam...