terça-feira, junho 10, 2008

Função Pública: mais de 11.600 pessoas vão reformar-se nos primeiros sete meses de 2008

09.06.2008 - 13h21 Lusa
Enric Vives-Rubio

Mais de 11.600 funcionários públicos vão reformar-se nos primeiros sete meses deste ano, mais 4,5 por cento do que o registado em igual período de 2007, segundo a lista de aposentados hoje publicada em Diário da República. A lista da Caixa Geral de Aposentações mostra que só no próximo mês de Julho, o número de novos aposentados atingirá os 1771, o valor mensal mais baixo dos últimos quatro meses.

No entanto, no conjunto dos sete meses entre Janeiro e Julho e de acordo com as contas da agência Lusa, o número de novos reformados da função pública totalizou 11.625, com a maioria deles (30 por cento) a pertencerem ao Ministério da Educação.
A partir de 2015, os funcionários públicos passam a reformar-se com 65 anos de idade e 40 anos de carreira contributiva (em vez dos 60 anos e 36 de serviço). Esse estatuto também mantém a possibilidade dos funcionários públicos anteciparem a idade de reforma, desde que tenham o tempo de serviço completo, penalizando a respectiva pensão em 4,5 por cento por cada ano de antecipação.


Não sei porquê esta debandada... Cada vez mais as condições de trabalho, o ambiente, as remunerações, são melhores na função pública.

3 comentários:

Blogger de Saúde disse...

Ironico não ?

Anónimo disse...

certamente IRONICO, claro!
já lá vai o tempo em que ser funcionário publico era bom... cada vez está melhor o nosso país!!!!
daaaaahhhhh!

Médico Explica disse...

Irónico claro, nem podia ser divulgada de outra maneira.
Abraços a todos.