sexta-feira, outubro 14, 2005

Ser Médico É Fodido ...

Como te compreendo Besugo.

E a Lolita não consegue compreender-nos, nem ao nosso mundo.

Recebo esse abraço e retribuo com outro.

E aconselho a leitura imediata desta "lucubração" do besugo no blogame mucho.

Nota: se fui brejeiro mais abaixo, neste sou cavernáculo, conscientemente.
Há dias assim...

11 comentários:

Raúl R Boldão disse...

O MEMI é de facto um incompreendido. Há dias (como talvez o seu dia de hoje) que a auto-flagelação é uma necessidade básica. Mais do que "Ser Médico é Fodido", eu diria "A Rupatadina é Fodida". Mas talvez ainda não seja altura de dizer tal afrimação, porque da facto ainda não explicou por palavras suas o escândalo da Rupatadina. Sabe, enquanto ando aqui às voltas com o diagrama de Hertzsprung-Russel (para responder a uma dúvida invulgar de um aluno curioso...), não deixei ainda de pensar na dita Rupatadina. Não leve isto a "peito", pois talvez não esteja a ver a questão do prisma mais correcto. Quando os alunos chegam ao final de uma licenciatura e ainda fazem certas perguntas, penso que também é digno pensar que "Ser professor de Física é fodido"!! Mas não... relaxa-me pensar no enigma da rupatadina....

Raúl R Boldão disse...

Desculpem lá a "afrimação"... Como é lógico deve-se ler "afirmação"...
Quis rectificar o meu erro, porque tive receio de ser acusado de iliteracia. Fica a reposição da verdade. O trabalho do MEMI está a dar frutos... de facto a iliteracia começa a diminuir... parabéns!

Madalena disse...

Finalmente posso deixar aqui um agradecimento pela forma como tem contribuído para o esclareciemnto de muitas opiniões públicas sequiosas de sensacionalismo vão!
Continue por favor!

T. disse...

Peço perdão, antecipadamente, pois não vou escrever mais do que o meu ponto de vista. As palavras não são boas nem más, tudo depende do contexto, da situação comunicacional, das emoções, etc.
A brejeirice?! Ah! Mas se o coloquei na esteira de Gil Vicente... :=)

Abraço. T.

Medico Explica disse...

Para o sr Boldão:
Gil Vicente? Qual Gil Vicente? O de Barcelos, que deu três óbcessos ao Benfica?

E esta mensagem? Consegue compreendê-la, sr Boldão? Sem ofensa.

Johny disse...

Ha coisas que não são compreensíveis, e, outras que não são admissiveis...

Mas, neste caso, acho que devem reflectir um bocadinho sobre a necessidade que existe de nos respeitar uns aos outros, e, mais ainda, sobre a necessidade de credibilizar as nossas instituições mais solenes...
Uma dessas istituições é a medicina, pois trata o nosso corpo de modo a garantir a nossa "melhor sobrevivencia", se permitirem que assim me explique, conferindo a uns quantos sábios, o poder da vida ou da morte!! e refiro-me a curar e tratar doenças, e não aos sentidos latos das palavras...

Portanto, agora, pergunto a vocês, para que reflictam um bocado sobre as discussões que têm vindo a desenvolver neste blog, que me parece responder a um conceito brilhante do autor (explicar o mundo complexo da medicia e outras coisas, a quem nada dele conhece!):
alguma vez confiariam numa sentença proferida por um Juiz já condenado por Burla, assassinio ou extorsão...ou pura e simplesmente, confiariam num Juiz que proferisse uns muito mundanos "Caralhos" da linguagem popular, repetidamente, durante um julgamento...?

Cada um sabe o que pretende de si e das suas palavras, é certo...
A ideia do Blog é genial, mas não percam a concentração e desvirtuem umas mui nobres discussões, opiniões e profissões!! Este tipo de confrontos seguem quase sempre a mesma direcção....Uma espiral descendente!

Raúl R Boldão disse...

Passo a citar o amigo Johny: "reflictam um bocado sobre as discussões que têm vindo a desenvolver neste blog, que me parece responder a um conceito brilhante do autor (explicar o mundo complexo da medicia e outras coisas, a quem nada dele conhece!): "
Acho que sim amigo Johny, são boas estas explicações. O melhor exemplo é o post da Carolina Amélia (post mais recente), em que é possível assitir a uma boa aula de medicina política e afectiva.

Johny disse...

O português pode ser, e é, uma língua deveras traiçoeira...


O que pretendia ser dito, era que, o Blog (Medico explica medicina a intelectuais), com o seu título, me parece interessante. Ou seja, é um título interessante, cujo desenvolvimento poderá levar ou não melhor seguimento...

Neste sentido, só tenho a acrescer que os Blogs são redactados, na sua maioria, por um único sujeito... O que implica, que, num blog pessoal (se me é permitido inferir esta parte), navegamos ao sabor das vontades do autor!!

A ideia do blog é boa mas como podem observar, o que acontece é que após alguns meses, comentários e discussões, o autor imbui-se de um sentimento de superioridade... (Esta evolução é natural no homem, é, por assim dizer, um comportamento inato previsível...)
Pelo facto de as suas palavras serem um centro de atenções, o autor acredita-se, a partir de um certo momento, ter capacidades, conhecimentos e opiniões suficientes para argumentar sobre todas as áreas da esfera dos acontecimentos e conhecimentos que lhe pareçam interessantes... Por isso, o blog transforma-se numa espécie de diário pessoal, no qual alguém que queira, possa rebater as opiniões, ou simplesmente dizer "Olá Concordo. Força.Tu sabes o que é bom e o que está bem". É um género de entretenimento...

Ora, isto poderá ser o que se passa neste blog...Está a tornar-se uma página de entretenimento...

Medico Explica disse...

Este blogue existe há mais de 2 anos, com altos e baixos, com hibernações curtas e longas, com um propósito, mas onde se fala de tudo, até da Carolina Amélia que é administrativa numa Extensão de um Centro de Saúde e como se pode ver faz bem à saúde mental de muitos utentes do SNS.

daniel tecelão disse...

E ser doente?
Ainda é mais fodido!!!

Shock Carlos disse...

Hey, you have a very interesting blog here. You might be interested in checking out my email automatic responde site/blog if you get a chance.

It primarily relates to narketing, online services and email automatic responde type stuff. Come on by soon.