sábado, maio 24, 2008

Como O "Público" é burro!

Foi no dia 11 de Maio de 2008 que o ex-jornal de referência com o nome de Público anunciou isto:

"Ministério Público investiga morte em Alijóclip_image001

A Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) participou ao Ministério Público o caso da morte do homem de Alijó, Vila Real, que em Janeiro esteve na origem da divulgação de telefonemas entre os bombeiros locais e o INEM, noticiou o Sol on-line.
Este inquérito-crime é um dos resultados da investigação feita ao caso pela IGAS, ordenada pelo ex-ministro da tutela Correia de Campos e cujas conclusões foram agora entregues à ministra Ana Jorge.
António Moreira faleceu na sua casa em Castedo do Douro, Alijó, depois de uma queda em que terá batido com a cabeça. A casa da vítima fica a cerca de 60 quilómetros do hospital de Vila Real e a nove quilómetros da sede do concelho, cujo serviço nocturno do SAP foi encerrado em Dezembro.
A família sustenta que a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) só chegou à aldeia "duas horas depois do pedido de ajuda", versão que é refutada pelo INEM."

 

Quem lê a notícia é induzido a pensar que o Ministério Público vai investigar mais um caso de negligência médica. Mas não! O que o MP vaio investigar é a razão pela qual uma pessoa teve uma morte violenta - uma queda, da qual resultou a sua morte. Queda natural? Homicidio? Suicidio?

Ai Público, Público

3 comentários:

Anónimo disse...

é isso que me assusta... apesar de tudo a situação na minha zona pode ser identica em caso de acidente do genero!
seja como for existe um centro de saude 24-24h, acho eu, a 30 Km e o distristal a 70!!!ah! e um centro de saude a 7 Km a funcionar 12h/dia!
tudo estaria bem, se existisse uma resposta rápida em caso de urgência, não estivesse a viatura médica a 70 km.... ainda nos podem valer algumas "almas caridosas" que por aí há, caso contrário......

Anónimo disse...

Acho que nem proprio jornalista que escreveu a noticia percebeu sobre o que era o inquerito afinal... tão sedento de reavivar noticias escabrosas! Mas se tivesse percebido seria bem mais interessante deixar no ar a hipotese de homicidio! não acham que teria mais leitores? como é que o jornalista não se lembrou desta?

naoseiquenome usar disse...

:) calma. A investigação deve ser feita pelos operadores judiciários.