quarta-feira, maio 14, 2008

Constitucionalistas dizem que José Sócrates violou Lei do Tabaco



14.05.2008 - 08h42 Joana Ferreira da Costa, Luciano Alvarez, Romana Borja-Santos, Público



Os constitucionalistas Jorge Miranda e Vital Moreira não têm dúvidas: o primeiro-ministro, José Sócrates, violou a Lei do Tabaco, ao fumar no avião fretado à TAP que o transportou de Lisboa para Caracas. Representantes de todos os partidos da oposição condenaram, também, a atitude de Sócrates.Mas a situação não é inédita, pois nas viagens com o Presidente da República, Cavaco Silva, as pessoas que o acompanham também costumam fumar. A TAP considerou, contudo, todos estes casos "normais" em serviços especiais fretados.



Onde estão os princípios, a moral, a ética?

Com exemplos destes e de outros parecidos, como esperam que os levemos a sério!

Ainda têm muita sorte em ter "gente" que lhes entrega os votos!

4 comentários:

Anónimo disse...

apesar do desrespeito ás leis... acho que está a valorizar demais este assunto! Tanta coisa no nosso país que não está bem e não se valoriza como o cigarro do "nosso" 1º!

Anónimo disse...

esse Sr. deveria de levar uma penalização por não ter respeitado a lei,a lei foi feita para todos e temos de cumprir...se um cidadao leva multa e ate mesmo pena de prisao o porquê de o Sr.não levar também...
Sr jose socrates tem que baixar os impostos.

Para a proxima eleição em si é que não vou votar...

Anónimo disse...

Em relação ao primeiro comentário, parece que o que está em causa é o exemplo que um alto dirigente do país dá ao infringir uma lei!
Para existirem leis ou normas de conduta, elas devem ser respeitadas, na sua falta de respeito a punição deve ser efectuada com equidade, não é facilitando e dizendo que há coisas piores e não valorizadas, para resolver no nosso país, que lé vamos.
Aliás, se começarem por resolver estes pequenos problemas nunca se chegariam aos grandes.
As pessoas pensariam duas vezes antes de os fazerem!

Anónimo disse...

ok, até percebo e concordo que existem leis e normas que deveriam ser respeitadas....digo que "deveriam", porque há muitas que são diariamente violadas, é só pegar no programa deste governo e lê-se entre outros: "desenvolver parcerias para a inovação e o emprego", "transparência das contas públicas", "mais e melhor educação", "reforçar a protecção social, com mais rigor e mais justiça", "regimes complementares como instrumento de melhoria das pensões", "mais e melhor Saúde", "tornar mais eficaz o combate ao crime e a justiça penal", responsabilizar o estado" e depois vê-se escolas a fechar, pessoas que fazem parte de organismos públicos desviarem dinheiros e nada lhes acontece, corrupção, escolas básicas a fecharem, idosos com pensões miseráveis.... Sem falar dos constantes atentados aos Direitos, liberdades e garantias dos cidadãos referidos na revisão constitucional.... o que quero dizer é que diariamente somos assombrados por situações MUITO MAIS GRAVES que o cigarrito que o nosso 1º fumou.....