domingo, junho 08, 2008

E pode por estes motivos? Nem nas repúblicas das bananas!


Ordem dos Dentistas pondera impedir acesso à profissão
A Ordem dos Médicos Dentistas pondera impedir o acesso à profissão, caso continuem a não existir soluções de emprego para estes profissionais, revelou hoje à Lusa o bastonário da classe. Diario Digital

Orlando Monteiro da Silva falava à Lusa no final da audiência que manteve com o Presidente da República, com o qual abordou a questão da emprego dos médicos dentistas.
Para a Ordem, a situação destes profissionais está a atingir um limite, uma vez que todos os anos saem 600 licenciados que se juntam aos 6.000 médicos dentistas que existem em Portugal.
Sem emprego para exercer a profissão, muitos têm optado por emigrar, o que a Ordem dos Médicos Dentistas lamenta. Nesta situação estão já 247 médicos dentistas que exercem a profissão em Inglaterra.


Perante este cenário, que classifica de «muito grave», a Ordem está a ponderar impedir o acesso à profissão, alegando que estão cobertas as necessidades sanitárias do país, em termos de medicina dentária.


Outro tema que a Ordem dos Médicos Dentistas abordou com Aníbal Cavaco Silva foi o Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral, que entrou em vigor a 01 de Março e que implica a atribuição de cheques-dentistas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai se fossem os médicos a dizer isto. Caía o Carmo e a Trindade. Seriam os maiores estupores do país a defender a corporação. Como são os médicos dentistas a defender os preços exorbitantes dos tratamentos dentários, nenhum media os insultou. Nada.

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o impedimento de acesso a determinadas profissões... para quê formar "carradas" de profissionais em áreas que não tem qualquer saída? o contrário também deveria acontecer, abrir mais vagas ao acesso a profissões que Portugal se vê obrigado a recrutar de outros países... Enfim... é sempre assim, ao contrário!!!

Anónimo disse...

Não é mais do que o que a Ordem dos Médicos vem fazendo há anos, com o beneplácito dos sucessivos governos.
Por isso há falta de médicos nos Centros de Saúde e centenas de mihares de utentes sem médico de família.