terça-feira, setembro 07, 2004

Um Título Anti-Médico

O Correio da Manhã, de 2004-09-06, afirma em ante-título e título:

"PSP teve de reforçar dispositivo
FAMÍLIA PROTESTA JUNTO A HOSPITAL DA AMADORA
"


Porquê?

"A entrada de um idoso nas urgências do Hospital Amadora-Sintra não parecia, à partida, ser motivo de problemas. No entanto, mais de duas dezenas de familiares do doente resolveram protestar contra o internamento, obrigando a um reforço policial."

Porquê?

"O indivíduo, de 65 anos, e residente no Bairro do Zambujal, foi levado para o Hospital Fernando Fonseca, anteontem de manhã, tendo-lhe sido diagnosticada uma trombose
."

Foi-lhe diagnosticado. Porquê?
Foi-lhe diagnosticado ou tinha a doença?

"Este facto obrigou ao seu internamento no Serviço de Observações do estabelecimento hospitalar. Assim que souberam da notícia, inúmeros familiares do doente concentraram-se à porta das urgências do ‘Fernando Fonseca’, discordando do internamento."

Porquê?

Ao princípio da tarde de sábado eram quase três dezenas. Levantaram a voz, e apesar de nunca ter havido agressões, foram enviados para o local quatro agentes da esquadra de Alfragide”, referiu fonte policial."

Porquê?

"À hora de fecho desta edição ainda se mantinham no local algumas pessoas, mas sem causar distúrbios."

Porquê?

Porque é que o sr jornalista Miguel Curado não nos explicou por que é que os familiares protestaram?

Como o sr jornalista sabe, não há internamentos compulsivos com esta facilidade, só é internado quem aceita ou seus responsáveis directos concordam.

Mas da notícia apenas sabemos que uns médicos diagnosticaram uma trombose, prenderam o doente no hospital e a família protestou!

E se à hora de fecho da edição ainda se mantinham no local algumas pessoas, mas sem causar distúrbios, porque é que o Correio da Manhã não as entrevistou?
Recusaram?

Pela notícia, quem são os maus da fita, quem são?

Sem comentários: