sábado, novembro 19, 2005

Dramas: O Pénis, A Apneia E A Falta De Afecto

"Dramas" de um dia de consultas no consultório particular, pois como nem todos ganham como o Manuel Antunes, têm que abrir o consultório ao sábado para trabalhar.

1) Jovem de 29 anos, solteiro, ar deprimido, queixas vagas, que no final da consulta e de depois de esta ser conduzida para que "expiasse" as sua preocupações, lá me vai dizendo que tem um problema que lhe custa falar. Fala e refere que tem um pénis muito pequeno e que depois de uma relação sexual falhada, interiorizou que o seu pénis era muito pequeno e incapaz de ter relações. Após observação: pénis normalíssimo, apto para qualquer uso. Mais de 15 anos com esta ideia errada a martelar na cabeça!


2) Homem de meia idade, que telefona a solicitar uma consulta. Digo que sim, mas nunca mais aparece. Conclusão: adormeceu ao volante da sua viatura, após a ter estacionado na avenida junto ao consultório. Dirijo-me ao seu automóvel, acordo-o e pergunto: sr x, você sabe que tem apneia do sono, não tem usado o seu aparelho para dormir? Não doutor, devolvi-o porque a xxxx (subsistema de saúde) não comparticipa e não tenho dinheiro para pagar previamente e ser reembolsado posteriormente. Devolvi-o.


3) Mulher de 65 anos, telefona para uma consulta com o marido, de 85 anos, referindo queixas vagas e típicas da terceira idade. Aparecem os três, marido, mulher e filha única. A consulta vai-se desenrolando, e a conclusão começa a ser óbvia: a filha mora do outro lado da rua e visita os pais com uma regularidade irregular: "Sabe a minha filha é muito despegada, só nos visita quando a chamamos para vir ao médico", afirma a senhora enquanto filha vai buscar o automóvel...

Sem comentários: