sábado, agosto 30, 2003

Durão Barroso On-Line e os Computadores Off-Line

Ouço: "Todas as salas de aula das escolas do ensino básico em Portugal, terão um computador em 2004."

Penso: "Quem me dera voltar para a minha escola primária."
Sonho: "Amanhã vou dar consultas na minha sala de aula da escola primária."

Acordo: "Já não tenho idade para voltar à escola!"

Deprimo-me: Há dois anos que tenho duas tomadas atrás da cadeira onde me sento, em frente à secretária que se entremete entre mim e o doente. Uma eléctrica outra com dois buraquinhos, "um para um telefone e outro prárrede", assim me explicou a funcionária quando me deu há 24 meses ou há dois discursos da rentrée a novidade de que em breve teria um computador.

Li no JN de 18/08, (só um exemplo...): "Computadores facilitam vida a médicos e utentes"
"Processo de informatização das unidades de saúde deverá estar concluído no final de 2005.
Vão ser abrangidos 1190 postos de trabalho"

"Os gabinetes médicos e de enfermagem dos centros de saúde e respectivas extensões, no distrito de Aveiro, vão estar informatizados até ao final de 2005."

Sem comentários: