domingo, agosto 17, 2003

O Cerco do Porto E A Maria Elisa

Navegando mais para Norte, parei junto ao Cerco do Porto, que na na Sexta-feira, Agosto 01, 2003, estava muito preocupado com a Maria Elisa e com quem a criticou: "Era o que me faltava vir para aqui defender a Maria Elisa. Ainda se ela fosse a primeira dama, dragonisticamente falando... Mas, como já vi em vários blogs referências à possibilidade de a suspensão de mandato que pediu, na AR, mais não ser do que um expediente fraudulento, devo recordar que a deputada eleita por Castelo Branco é um dos rostos em Portugal da fibromialgia, doença que não desejo a nenhum dos que a condenam sem tentarem aprofundar os factos."

Que a doença está na moda, é verdade. Que é complicado o diagnóstico, é verdade. Que não há ECD que a comprovem ou suspeitem, também é verdade. Que todos os sintomas são subjectivos e muito ligaos à psique, também é verdade. Já quase que não é uma doença, mas um status, já se começa a ouvir, nas consultas: "Sr Dr, eu Joana da Silva, fibromiálgica, venho pedir-lhe umas receitas.

O que eu condeno veementemente é o facto de se estar incapaz para uma actividade e não para outra semelhante e com a mesma justificação.

Outra situação muito criticável e que me levanta muitas dúvidas sobre muitos interesses que possam existir é o facto das senhoras doutoras Maria Elisa e Sousa-Uva apadrinharem uma nova associação de doentes, a MYOS, em Lisboa, quando no Cerco do Porto, bem lá dentro, já existia uma com trabalho efectuadao, a Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia.

Sem comentários: