terça-feira, agosto 26, 2003

Luto Por Perdas, Luto Contra As Perdas

Perdi a minha Mãe há meses.

Perdi um amigo há dias.

Perdi a testemunha da minha história.

Perdi a contadora da minha história.

Perdi uma referência.

Perdi a coerência.

Perdi a convivência.

Perdi-me em Bombaim, perdi-me em Telavive, perdi-me em Bagdad, perdi-me em Gaza, perdi-me na Colômbia.

Perdi-me no meio dos blogs a discutir terrorismo.

O terrorismo não tem discussão. O terrorismo não se combate. O terrorismo é uma doença mais individual do que social. É uma ausência de sentimentos. Um terrorista não chora a morte da Mãe. Um terrorista não chora a morte de um amigo. Um terrorista tem um acentuado desapego aos sentimentos e mantém-se normalmente indiferente aos sentimentos alheios.

O terrorismo é uma pessoa.

O terrorismo tem que ser impedido de nascer e de crescer.

Não me parece que a tendência da política mundial seja na direcção de impedir o seu nascimento e crescimento.

Estou (e o Mundo) perdido.

Amanhã trabalho, não me posso perder.

Sem comentários: