domingo, agosto 17, 2003

O Abrupto E Os Impostos

E assim, abruptamente quedei-me no Abrupto, para lhe enviar a minha solidariedade bloguista.
Em 6/8/03, JPP disse que: "Quando se está revoltado, e não tenham dúvida que é essa a palavra exacta, pensa-se fazer algumas coisas nem todas sensatas".
Várias vezes, partilho os mesmos sentimentos àcerca dos impostos, quando determinados quadros intermédios (e alguns sindicalistas dos impostos) dos nossos serviços das finanças, se atiram a classes inteiras como sendo elas as únicas e no seu todo, as grandes responsáveis pela fuga aos impostos.
Em relação ao médicos, mais de metade trabalham apenas para os Estado, outros trabalham para empresas, seguradoras, clínicas privadas, com avenças com sub-sistemas de saúde, etc, onde fazem sempre a retenção de 20% dos honorários. Médicos em profissão liberal, pura, são já poucos!

Por outro lado, nestas férias, vi centenas de automóveis, supostamente de dois lugares para não pagarem um imposto que se chama IVVA, mas que colocam a rede ou outro separador, bem lá atrás, junto à bagajeira, usufruindo assim um automóvel de 4 lugares, pagando o imposto de um carro de trabalho. E que carros: jipes, mercedes, bmw, audis, etc.

E ninguém os investiga? Serão milhões de euros que fogem aos impostos ...
.

Sem comentários: