quinta-feira, agosto 19, 2004

Eu, Chávez E Os Dentes.

Hoje, quinta-feira, fui ao dentista.

Confesso que ... com medo.
O velho fantasma imaginário das brocas, das agulhas e das fortes e intensas dores.

Paguei.
E vim com um orçamento para uma futura transformação das faltas em implantes dentários.

Cada implante rondará os 200 contos. Como preciso de vários, o melhor é pedir um empréstimo bancário para que a resolução do meu problema dentário não desiquilibre o orçamento doméstico e o profissional.

E isto porque os implantes presentemente serão a melhor alternativa para a minha boca e a de milhões de portugueses. Mas eu terei crédito no banco, os outros talvez não...

E lembrei-me do Chávez. Aquele populista que inverteu as expectativas e ganhou o referendo.
Falou-se das suas políticas sociais.

Enquanto guardava o orçamento lembrei-me de alguns programas sociais que li:

- um médico em cada bairro.
- tratar os dentes a todos os venezuelanos.
- fornecer um par de óculos a quem necessitasse.

Não digo mais nada....

Sem comentários: