segunda-feira, setembro 22, 2003

Então Não Era para Facilitar (Democratizar!) o Acesso!

O Correio da Manhã de 2003-09-20, confunde-me, ou será o título escolhido para a notícia, aquele que mais vende?

Muito Mentiroso ...
345 - Porque será que o Correio da manhã escolheu este título"

"MAIS DIFÍCIL TIRAR MEDICINA

A partir do próximo ano lectivo será mais difícil aceder aos cursos de Medicina e de Medicina Dentária já que os candidatos a estas licenciaturas terão que realizar uma prova nacional de acesso que terá um peso de 50% na nota de candidatura.

Este exame substituirá as actuais provas de ingresso de Biologia e Química que se realizam no 12.º ano.

A prova vai realizar-se em duas fases. A primeira decorrerá a 5 de Julho de 2004 e a segunda a 26 de Julho de 2004, devendo a afixação dos resultados coincidir com a dos exames nacionais do ensino secundário. Os locais e as datas para a inscrição, bem como os locais de realização da prova serão divulgados posteriormente.

Este tipo de exame ainda está em testes, prevendo-se que os resultados desta experiência sejam divulgados no mês de Novembro.

O manual da prova, distribuído aos alunos no processo de testagem, contendo, entre outras matérias, a estrutura da prova e exemplos de perguntas-tipo, irá estar disponível no ‘site’ do ministério da tutela (www.mces.gov.pt) e em www.acessoensinosuperior.pt. Prevê-se igualmente que seja divulgado, até final do ano, o texto integral da prova testada, bem como o regulamento da prova para 2004."

Sem comentários: