domingo, setembro 28, 2003

O Hotmail (que demora na entrega), a Ansiedade de Hugo A. e a Minha Segunda Resposta Que Não Leu

A minha segunda resposta, depois de 12 horas de banco hoje, 12 ontem e 6 na sexta:
(E só trago esta polémica para aqui, porque o Sr Hugo Almeida, na sua irrequieta juventude de jovem licenciado, enviou a peça que se segue para os e-mails de blogues que me merecem a maior estima e consideração.)

"Data Domingo, 28 de Setembro de 2003, 23:04
Para "Hugo A."
Assunto Re: Enfim...

"Ok, venceu.

Mas, também lhe digo que a minha filha estuda em Farmácia, por opção, note-se. Gosta de facto do medicamento, para já. Não gosta do comércio do medicamento.

Assim como muitos médicos, se renderam e rendem aos laboratórios, muitos farmacêuticos, só tiraram o curso de farmácia para ficarem com a farmácia do pai.
.../...
A posse das farmácias é um escândalo nacional. Trespassam-se farmácias por centenas de milhares de contos. Repito é um escândalo. Só Portugal é que protege este negócios, contrariando a livre concorrência que defende para todas as outras actividades económicas.
Polémico, seria se dissesse tudo isto no meu blogue. Mas censurei-me.

Em relação ao dito farmacêutico, não troquei correspondência com ele, ao contrário do que ele diz. Apenas me madou duas vezes o seu link para eu o visitar. Aqui vai para si: http://trenguices.blogspot.com

E parabéns pelo seu blogue que já conhecia.

Med. Expl."


E ASSIM AGRADECEU O SR HUGO ALMEIDA,
que mostrou que de facto há muitos carteiros, muito mais educados que muitos doutores. (Já agora, senhor doutor Hugo Almeida, imaginará quantos carteiros, como este, lerão blogues? Por isso publiquei o seu e-mail. Não pelos elogios, porque só podem ser para o que escrevo, para o que faço, julgam-me os doentes)

"Mail aberto ao Médico que Explica Medicina a Intelectuais.

Caros Bloguistas

Foi a minha primeira decepção na Blogosfera. Escrevi o que se segue ao
Médico que Explica Medicina a Intelectuais e vejam o que recebi

---------------------

28 de Setembro de 03

Caro Médico Explicador

Ontem escrevi-lhe um mail com um pedido. Não sei se o terá recebido pelo que
aqui vai pela segunda vez. Gostaria que me enviasse o link para o blog do
farmacêutico com o qual tem trocado argumentos. Gostaria de ter os dois
pontos de vista. Neste momento a minha visão do caso é totalmente
desapaixonada (e incompleta) embora, seja fácil reconhecer um certo... como
dizer?... bem, digamos que o bilhete do farmacêutico roçou o mau gosto.
Acho, (opinião pessoal) que quando alguém se envolve nestas discussões
deveria deixar o link, ou outra referência (e-mail, por exemplo) do
oponente. Porque veja, O Médico Explicador de Medicina pôde, no seu blog que
possui um razoável impacto, comentar frase a frase, o bilhete do
farmacêutico, mas este último, do qual desconheço o blogue, embora possa
escrever defendendo-se, não o está fazendo para a mesma audiência.
Saudações da blogosfera profunda

Hugo A. (Bactéria Blog, www.bacb.blogspot.com)

--------------------

E isto foi o que recebi

------------------
(publicado sem autorização)
Caro Colega:
O meu blog não é para polemizar.
Também só faço publicidade a quem acho que devo fazer.
Limitei-me a transcrever.
Med. Expl.
-----------------
Nem um ?boa tarde?!
(Não é a educação dos bloguistas que me leva a escrever esta carta, pelo que
vou continuar).
Fiquei zangado! O blogue do Médico Explicador polemiza, ao contrário do que
me respondeu. Emite opiniões que são próprias (direito que lhe assiste),
comenta. Não é um blog neutro. Ainda bem que assim é. Neste canto espera-se
interactividade e debate entre pessoas. Podemos ganhar e aprender muito.
Será sempre melhor acreditar que temos muito a receber do que partir do
princípio que todos têm a aprender connosco, que temos muito a ensinar? seja
medicina, ou qualquer outra matéria, seja a intelectuais ou a qualquer outro
tipo de audiência.
Quanto à questão da publicidade? enfim. Digam-me honestamente se é isso que
vos move, caros bloguistas. Ele, médico, diz que não publicita. O que dirá o
farmacêutico?
Já agora se não publicita porque é que publica as deprimentes cartas com
estes títulos ?Sr dr, chamo-me João S, tenho 28 anos e sou carteiro de
profissão?; cartas com rasgados elogios, do estilo ?Acredito na sua
competência como médico ,
embora não conheça o sr dr pessoalmente, e creio que quando escreve no seu
blog, escreve o que sabe, não inventa? ou ?Sr dr permita-me que lhe diga
algo ... quanto as ofensas que lhe foram
feitas, pelo dito farmacêutico, peço-lhe que não lhes dê importância ,
pois penso que cada coisa só tem a importância que nós próprios na condição
de seres humanos, lhes damos, como tal, não creio que as ofensas que lhe
foram feitas sejam importantes, para mim na condição de ser humano e de
leitor do seu blog, o importante é o que o sr dr tem escrito até hoje, por
isso mesmo deste humilde ser humano um muito obrigado?

Comentários? Poderia, o Senhor Doutor guardar humildemente este mail.
Poderia eventualmente agradecer ao Sr Carteiro no blog mas, Oh!
descaramento? vejam bem o que lá está: ?O Senhor é bom, o Farmacêutico é
mau.? Está lá, até um pobre coitado como um carteiro é capaz de perceber
quão bom é o Senhor Doutor.
Encontram-se mais cartas elogiosas ao longo do blog do médico.

Quanto ao último ponto da resposta. O Doutor transcreve, sim, mas também
comenta. Regressando ao que motivou este mail, o que terá escrito o dito
farmacêutico?

Por fim, não se despediu de mim, oh! Eu disse que não falaria em educação.

Para terminar este Mail aberto que já vai longo, gostaria que atentassem bem
ao nome ?Médico explica medicina a intelectuais?

1- Quem foi/foram o(s) intelectual(ais) que pediram explicações de medicina?
Quero apurar responsabilidades.
2- Se o médico explica medicina a intelectuais concluímos que os
intelectuais não sabem medicina. Se não sabem medicina, não são médicos e,
portanto, os médicos não são intelectuais. Ou seja não tem a capacidade de
usar o intelecto. Nisto eu não acredito. Pela relação de parentesco que
tenho com 2 médicos, pela relação de amizade que tenho por muitos (futuros e
presentes) médicos e até pelo namoro que tenho com uma (futura) médica.

Aqui me despeço. Fiz muita publicidade ao médico que não gosta de
publicidade mas, fiz com gosto. Assim é a minha blogosfera. Ensina-se,
aprende-se, debate-se?

Saudações a todos os bloguistas!

Hugo Almeida
Bactéria Blog
bacb.blogspot.com
"

Sem comentários: