sábado, setembro 27, 2003

Onde Está O Ódio? Decida O Leitor.....

Usei um direito que me assiste, numa sociedade democrática de criticar aquilo com que não concordo. Não insultei ninguém (li e reli o meu bilhete anterior), apenas afirmei e continuo a afirmar que o Dr João Cordeiro, presidente da ANF, é um exímio defensor das farmácias, fundou um lobie com uma força impressionante e sabe geri-lo muito bem. É o seu papel. Tomara os médicos terem bastonários assim!

Mas eu não gosto do Dr João Cordeiro! Também é um direito que me assiste, o não gostar, não implica ser inimigo, detratar, insultar.

Então de que lado estará o ódio? Leiam este bilhete que um farmacêutico colocou no seu blog e decidam:

"Apreciem, meus caros, o ódio e a inveja [Ai se tu me conhecesses, pá!] que destila um blogueiro médico relativamente aos farmacêuticos. Já aqui falei na "Guerra das Cruzinhas" [Não ponho cruzinhas, dou total liberdade ao doente, para sua informação.]; ora aqui está um magnífico exemplar do fel expelido pelo médico explica medicina a intelectuais.
O tipo não fala de mais nada. Nada de interesse,
[Parece que não é bem assim...] pelo menos (mesmo assim foi classificado como o melhor da semana no Mata-Mouros, grande amigo). Obcessão.[Serão ciúmes? Inveja?]
O blogue até tinha um projecto de intenções com algum interesse. Mas a pose não enganava; arrogava-se o meco, [Insulto nº 1] desde logo, como um sabe-tudo, e a terminologia é a de um supra-sumo, um ser iluminado "São tantos os dislates que se ouvem e lêem..." . [Já afirmei em alguns textos que estou sempre a aprender, é uma necessidade fundamental, até posso dizer que nada sei, mas sei o que sei! ]
Em tempos fartei-me de o aturar e mandei-lhe um imeil a informá-lo que ia processá-lo por difamação e calúnia. [É um brincalhão, este amigo farmacêutico! ] O homenzinho [Insulto nº 2] assustou-se e acalmou-se. [Olhe que não! ]Como se eu fosse perder tempo com uma alimária destas [Insulto nº 3].
Deve ser um clinicozeco-geral [Tenho um respeito enorme por quem trabalha nos Centros de Saúde. ] enterrado num centro de saúde, escriturário de receitas, [Que seriam das farmácias sem o receituários emanado pelos Centros de Saúde?] um médico do 25 de Abril, [É uma honra ter vivido o 25 de Abril na Universidade] que pediu transferência de História para Medicina e fez o curso em 4 anos, à custa de passagens administrativas.[Não diga asneiras, pá!] [Insultos nº 4 a 7]
Agora está tramado, acabaram-se as férias nas Maldivas à custa dos laboratórios. [Nunca fui às Maldivas. E o senhor? Mas gostava de ir, confesso!] Tem que viver com o miserável ordenado de funcionário público [Tem razão!] e conviver com os colegas Ucranianos (de dia estão nas obras, à noite fazem bancos nas urgências), Guineenses e Espanhois. [Laivos de xenofobia, por esses lados?]
Doutorzinho [Insulto nº 8] explique-me lá o que quer dizer cotovelalgia?
Deixe lá os farmacêuticos em paz, preocupe-se com os problemas da sua classe.
[E são muitos!]
E interesse-se mais pelos doentes" [Gosto do que faço]

Sem comentários: