segunda-feira, novembro 24, 2003

E Não Se Pode Exterminá-lo? Ao Dr D. Grande Amigo do Jaquinzinhos.

O Dr D. grande amigo do Jaquinzinhos é um carapau de corrida. Será por isso que é um grande amigo do Jaquinzinhos?

Mas acreditando que tudo aquilo que é descrito no bilhete do Jaquinzinhos em 20 de Novembro "Faltam Médicos? O Papá Estado Vai Resolver..." é verdade, um bom serviço público que o Jaquinzinhos poderia fazer, era denunciar o Dr D. à Inspecção-Geral de Saúde.

Não é a questão dos exames complementares de diagnóstico que me preocupa, pois seria sempre o Estado a pagar. Por via dos hospitais, por via das transcrições nos centros de saude (e estes médicos também se queixam das transcrições que fazem dos hospitais para o orçamento dos centros de saúde) ou outra qualquer via, com excepção dos seguros de saúde.

O que me enoja, repito enoja, é a falta de produtividade desse importante Dr D., é a ultrapassagem dos doentes marcados para introduzir os doentes do seu consultório. Aceitaria, se a introdução fosse por doença grave já diagnosticada e que necessitaria de uma intervenção terapêutica urgente e hospitalar. Acontece muitas vezes que o recurso aos consultórios privados serve apenas para antecipar um diagnóstico que se prevê grave.

São estes doutores dês que maculam a minha classe. São estes doutores dês que os media chamam às televisões e assim os ajudam a encher os seus consultórios privados.

Como o Jaquinzinhos refere que a conversa foi durante um jantar comemorativo, presumo que já haveria um grau de alcoolémia elevado nesse dr D., pois as facilidades também não são tão simples como transparece na conversa.

Sem comentários: