quarta-feira, novembro 26, 2003

Outros Explicadores Para Intelectuais

Renato Pousada:

"De facto não sei qual a real situação dos médicos (e enfermeiros ) e o Racio médico(enfermeiro )/ utentes e o desejável, porque ninguem o diz abertamente e menos ainda como tudo vai evoluir face ao envelhecimento e saidas de formandos. Só sei que há meia duzia de anos um ilustre médico americano que aqui esteve, qdo lhe falaram em carencias de hospitais sorriu e disse : Portugal não tem falta de hospitais, tem isso sim falta de boas estradas e meios de transporte. Bem e se calhar de modernização de instalações, digo eu."

João Carlos:

"Achei muito curioso este artigo ...".

Your Doctor’s Drug Problem

November 18, 2003
By ARNOLD S. RELMAN

The reason drug costs are skyrocketing is that the
pharmaceutical companies subsidize your doctor’s
continuing education.


José Adriano Nogueira Santos:

Epilepsia vs Estigma

Reflexão no tempo, na doença, na vida

No tempo, porque longe vai o tempo em que eramos considerados endemoniados e votados a um ostracismo natural e evidente, pois ninguem conseguia explicar bem o quê, e era mais fácil rotularem as pessoas desta forma e esconde-las da sociedade !!!!!!! ..... Crueldade pura e simples que ainda hoje se vê retratada em muitos noticiários dos canais televisivos (com os locutores a perguntarem a si mesmo porque passam reportagens e notícias sobre este tema !!!!!!)
De certa forma ainda senti e vivi esse tempo em que se era uma cobaia, de forma a ficarmos o melhor possível sem estragar muita coisa

Da doença que mais não é do que um vulgar distúrbio ... a nível das células do cérebro (neurónios). Pasmem-se meus senhores, só é isto.... e quantos distúrbios digestivos não andam por ai a dar conferências de imprensa, a governar, sem se importarem com o cheiro pestilento das suas intervenções.
Só que estes últimos conseguem disfarçar a sua situação e parecerem o que não são, enquanto os Epilépticos não conseguem, pois de repente, sem previsão a máquina deixou de responder ao nosso controle. Será isto a definição de anormalidade??? Entendo que não, .../... Para mim é isso mesmo, que andamos a falar....Uma doença.... mas que tem de ser encarada como tal, quer pela comunidade médica quer pela sociedade, quer principalmente pelo Epiléptico.
Por mim, adaptei-me a esta última situação (da melhor forma), sem vergonha e da forma que me permitiu conviver, ter amigos, praticar muito desporto, namorar, casar ter uma filha.... e continuar neste mundo..... É verdade que esta doença tem uma carga e característica genética , mas de quem é a culpa?????? Voltamos ao ostracismo??? Negam-se as pessoas??? Terminam-se amizades ??? Nunca fiz isto....e não pretendo....

Da vida, pois a vida deve ser encarada como o oposto da morte. Para ser vivida, com as limitações e aptidões que todos nós temos....com as nossas virtudes, com os nossos defeitos, com os nossos umbigos maiores que os os dos outros... enfim, com os problemas e com as alegrias que a vida nos traz e nos dá e também nos tira algumas vezes...Faço isto há 46 anos e não faço mais nem menos do que provavelmente o bébé que acabou de nascer agora, neste momento e nem sonha a tarefa que tem pela frente na sua vida (Hoje, a ciência já se encarregou de evoluir declaradamente neste domínio) .

Não sou médico... Sou um simples cidadão como tantos outros nesta sociedade, que resolveu participar num blog sobre um tema que de certa forma domina (no aspecto mais lato da palavra), já que tendo sido cobaia de muitas alterações medicamentosas, uma das quias me provocou uma hepatite medicamentosa, sente que tem de se acabar definitivamente com este dogma, mas também falar sem rodeios e sem vergonhas do mesmo.

Não é vergonha, não é pecado, nem fizemos nada de mal...... somos pessoas como as outras que muitas vezes nesta vida são pessoas importantes ou pessoas menos importantes.
.../...
"

Sem comentários: