quarta-feira, novembro 12, 2003

"Estou um bocado preocupada. Gostava que o meu filho se lembrasse do pai..."

A Ana tem um Blog simpático onde conta a sua vida do dia a dia.
É minha leitora e está preocupada com a doença do ex-marido e pai do seu filho.
Tudo isto são informações do seu blog. Escreveu-me preocupada com a miocardite do pai do filho. Por isso diz que quer que o filho se lembre do pai. E pediu-me para lhe responder num bilhete.

Aqui vai:
Miocardite é um termo genérico. É uma situação inflamatória do músculo do coração, o miocárdio.
A gravidade da doença depende de muitos factores, desde a intensidade da inflamação até à doença que lhe deu origem.
Algumas causas: infecção viral (gripe, echovirus, herpes simples, varicela, hepatite, Epstein-Barr e citomegalovírus, Coxsackie B), bacteriana, HIV, por fungos ou protozoários.

Medicamentos, substâncias químicas, ambiente (poluição), radioterapia, gravidez e outras numerosas doenças sistémicas também são associadas com o desenvolvimento de miocardite.

Sem comentários: