sexta-feira, novembro 21, 2003

Tou Rico!

Finalmente!
Ao fim de 23 anos de carreira na função pública, auferindo um salário base líquido de 1.412,67 euros (283.214,91 escudos) aos quais retiro mensalmente 170.000 escudos para pagar os estudos de minha filha numa universidade pública (ainda sem aumento das propinas!), mais as prestações do automóvel, da casa (pois claro!) e até do computador portátil (bem haja a Fnac!) recebi um e-mail que me levará directamente para o paraíso dos milionários:

"De Manuel Cruz
Data Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2003, 1:31
Para medicoexplicamedicina@iol.pt
Assunto Fw: INFORMAÇÃO

Acabei de saber que o Governo Civil de Lisboa concedeu a autorização necessária para o eventual pagamento de um prémio de 225.000 euros em seu nome. Clique já ou digite www.etapafinal.com.

Uma vez que o seu nome foi seleccionado como finalista deste sorteio, é muito provável que o acesso ao apuramento final de vencedores já esteja garantido. Se for esse o caso, peço-lhe que confirme a sua habilitação, seguindo as instruções dadas em www.etapafinal.com. Só assim poderei ter a certeza de que a entrega dos 225.000 euros será feita de acordo com as suas preferências, se o seu nome for apurado vencedor.

Muito obrigado pela sua colaboração,
Manuel Cruz
Director de Concursos
-----------------------------Forwarded by Manuel Cruz---------------
-------------------
HELENA MARTINS
-------------------

To: Manuel Cruz, Arménio Cardoso
Cc:
Bcc:
Subject: APROVAÇÃO DO GOVERNO CIVIL
From: Helena Martins

Recebi a informação de que o Governo Civil de Lisboa aprovou o regulamento do 51º Grande Concurso das Selecções do Reader's Digest. Isto significa que devemos começar a informar os candidatos a vencedores o mais depressa possível. Além disso, as garantias bancárias para o pagamento dos prémios devem ser imediatamente providenciadas.

Helena Martins
Centro de Distribuição de Prémios
"

Se outros receberam semelhantes e-mails, desenganem-se porque eu já sei que fui o escolhido (até porque já tratei a sogra do amigo que vive no prédio da funcionária que leva as pizas ao Manuel Cruz e que ao que dizem exerce muita influência no departamento de concursos das Selecções. E já a ameacei: se não for eu a ganhar, nunca mais lhe passo receitas no corredor!)
Finalmente poderei encerrar o consultório adaptado na garagem da residência (ainda hoje me acordaram às 4 h por uma crise de pânico), deixar de fazer horas extraordinárias ao fim-de-semana e passar a gozá-los doravante com a familia.

Bem hajam as Selecções do Reader's Digest que têm contribuído desde que sou pequenino para a minha felicidade (com a quantidade de prémios que já me ofereceu) e para a minha cultura geral e do meu país com a sua revista impar no panorama científico, cultural e político, nacional e internacional.

Parabéns Manuel Cruz por se ter lembrado deste anónimo médico que explica medicina aos intelectuais!

Se me quiser entregar o prémio eu comunico-lhe de imediato o número da conta que possuo em Gibraltar.

O vizinho Abrupto tem razão. Cada dia que passa o spam aumenta em progressão geométrica. São necessárias medidas urgentes para parar esta praga.

Sem comentários: